terça-feira, 25 de agosto de 2009

SÉRIE B

No ano de 2008, vi os meus dois times do coração serem rebaixados para disputar a "Série B" em 2009, o Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) e o Figueirense F.C (SC). É um momento triste para toda a torcida desses dois clubes, mas não de desespero.
A vida é cheia de altos e baixos, momentos de sorte e revés e esse agora é um momento de crise, mas que também traz oportunidades. Todo grande problema traz também oportunidades. Nesse caso específico é uma chance para se reiventar, se reorganizar e voltar mais forte no próximo ano.

Futebol é paixão, mas não deve ser levada a extremos no último domingo dia 07/12/2008, um torcedor vascaíno, após a queda do time para a Série B, tentou se jogar do alto da marquise das arquibancadas de São Januário, numa atitude suicida, o que seria uma ação destemperada, pelo fato do time ter sido rebaixado, esse tipo de ação, corresponde a pessoas desiquilibradas emocionalmente e sem dúvida não vale a pena agir assim.

Ganhar e perder faz parte da vida, seja na profissão, em família, materialmente, nos relacionamentos, nos estudos e no esporte. Quando a derrota chega a nossa vida, é porque falhamos em alguma etapa da nossa preparação e precisamos rever a nossa vida e buscar superar a derrota e buscar novas vitórias num futuro próximo.

Nenhum clube pensa em ser rebaixado para a 2a. Divisão, mas outros grandes clubes já estiveram nessa situação e voltaram mais estruturados e mais fortes, como por exemplo: Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Atlético/MG, Coritiba, Vitória/BA, Corinthians e agora chegou a vez do Vasco e no caso do Figueirense é um retorno a Serie B, depois de 07 anos disputando a Série A.

Boa sorte a esses dois clubes de massa do Futebol brasileiro e agora é hora de repensar a vida, a estrutura, a organização, erros e acertos; para então ressurguir das cinzas em 2010, novamente na Elite do Futebol Brasileiro.

Nenhum comentário: