terça-feira, 25 de agosto de 2009

TEMPOS DIFÍCEIS

Desde o segundo semestre de 2008, o mundo mergulhou numa crise econômica mundial (global), que vem produzindo um quadro de recessão e com consequencias seríssimas como desemprego, falências e empobrecimento da população mundial. E com isso todos os dias assistimos o noticiario da Tv ou lemos um jornal como uma certa dose de apreensão.

Certamente esta não é a primeira crise econômica mundial e certamente também não será a última, mas ao longo da História, o homem (ser humano), necessariamente aprendeu alguma coisa com as crises anteriores e agora é o momento de fazer uso desses conhecimentos em sua caminhada para que brevemente todo esse problema, possa ser superado e a vida da humanidade poder voltar a "normalidade".

Economicamente para superar uma crise é necessário ter sangue frio e liquidez, mas e para superar uma crise pessoal, o que é preciso?!?
Todos os dias nos deparamos com problemas os mais variados possíveis, são eles: familiares, econômicos, profissionais, existenciais, pessoais, espirituais, emocionais e outros. Como superá-los???

A nossa vida é feita de ciclos, fases ou estágios e com isso certamente teremos que lidar com momentos de baixa, de perde e de derrota. Momentos em que a gente esperava portas abertas e nos deparamos com as portas fechadas. Almejavamos que desse tudo certo, mas deu tudo errado, momentos de solidão e que a esperança surge assim como uma Luz no fim do Túnel.

Mas como não há mal, que sempre dure ... resta arregassar as mangas e encarar as crises e os problemas de frente no intuito de superá-los o mais rapidamente possível e para isso, a Fé, o trabalho, o esforço e a dedicação são armas fundamentais para se obter a Vitória!!!

Nenhum comentário: