terça-feira, 25 de agosto de 2009

Firmes na Luta

Sem qualquer sombra de dúvida, sabemos que a vida não é fácil para ninguém. A maioria da população tem problemas financeiros porque a riqueza está concentrada nas mãos de muito pouca gente, ou seja, menos de 10% da população brasileira.
Já o rico pode até não ter problemas financeiros, mas vive aprisionado dentro da própria casa, tem que andar com seguranças, carro blindado e ainda problemas do tipo (inveja dos outros) e gente tentando se aproximar apenas por interesse.

Desde o final do século XX e início do século XXI, cada vez mais aumenta o número de pessoas com stress, depressão e síndrome do pânico, isso causado por "n" fatores. A vida agitada e corrida, problemas existenciais, crises, fracassos, falência (que pode ser tanto da empresa, como tambem pessoal), problemas familiares, dor, tristeza, decepções e até mesmo não passar numa prova ou concurso importante já leva muita gente a nocaute!!!

No "Mundo do Esportes", além dos grandes campeões, um outro fator que me chama a atenção é o fato de que muitos atletas se preparam a vida inteira para um Campeonato mundial ou Olímpiada e dão o melhor de si, mas nem sempre esse melhor é suficiente. E então ... o que fazer quando o seu melhor não é suficiente?!?

Resta ... reiniciar, reiventar-se, ir mais fundo e acima de tudo continuar firme na luta, perseverança. Somente pessoas perseverantes conseguem transformar a grande derrota de hoje, numa grande vitória amanhã. É certo que em alguns momentos a esperança desaparece e o medo se agiganta dentro da gente e nos vemos numa encruzilhada: Se superar ou desistir.

Todos tempos sonhos, metas, planos e objetivos; mas para chegar até lá, existe todo um caminho a ser percorrido que passa por recomeçar do zero, ser uma pessoa melhor, mais humilde, mais humana e mais flexível. Além disso se organizar melhor, se preparar bem melhor do que antes e aprender com cada situação que a vida nos proporciona, seja essa situação boa ou ruim; agradável ou desagradável.

E por último ... ser firme, forte, valente, corajoso, determinado e aguerrido; acreditar que é possível vencer, ter muita Fé e seguir Firme na Luta

Nenhum comentário: