terça-feira, 25 de agosto de 2009

CRISE NO SENADO

O Senado Federal está vivendo uma crise como nunca em toda a sua existência e essa crise além de ser institucional é uma crise moral, uma crise que envolve nepotismo, pelo fato de senadores colocarem em cargos públicos e ganhando altos salários, amigos e parentes, fato este que é lamentável! Porém me meio a denúncias o bom é que essa sujeita toda está vindo a tona e com isso é possível resolver ou pelo menos tentar resolver esses problemas morais no Senado.

A única forma do povo dar o "troco" nesses maus políticos é não reelegendo esses senhores e senhoras que lá estão renovação, já! Quem dera se possível renovar em torno de 90% do Senado federal, com gente nova e que não tivesse ligações com as Oligarquias que durante tanto tempo dominaram o cenário político nacional. Famílias como Magalhães (BA), Bornhausen (SC), Sarney (MA) e outros, com isso faz-se necessário uma ampla e imediata Renovação na Política brasileira!!!

O parlamento brasileiro é o parlamento mais bem pago do mundo e isso é um absurso, com o dinheiro sofrido do povo brasileiro os políticos desfrutam de inúmeros privilégios, auxílio-paletó, alimentação de primeiríssima, vários assessores, passagens aéreas, apartamento, combustível; e o povo á míngua, isso é um absurso!!!

É necessário que ocorra uma grande moralização na Política nacional, os políticos deveriam ter a plena consciência de quem representam e fazerem melhor o seu trabalho e produzirem mais pelo país. Por mais que a política e os políticos estejam em descrédito com a população o povo precisa ter a consciência de Política é uma coisa e os políticos estão ligados a Política, sendo que nas próximas eleições ou maus políticos só retornarão se o povo assim desejar com isso é muito importante termos essa visão de uma reformulação na Política.

Os políticos passam, mas a Política e o país continuam, com isso temos mais do que a obrigação de nas Eleições parlamentares de 2010, promover uma grande mudança na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o ideal seria que essa mudança atingisse 100%, mas como uma mudança desta magnitude é muito difícil, vamos tentar chegar o mais próximo possível deste percentual, representa o NOVO em detrimento das antigas e caquéticas oligarquias que já governam este país já a muitos anos! Renovação Já!!!

Nenhum comentário: