terça-feira, 25 de agosto de 2009

MICHAEL JACKSON

Uma das últimas notícias veiculadas pela mídia em nível mundial é a morte do cantor norte-americano e pop star Michael Jackson, aos 50 anos de idade!!! Sem dúvida ele foi um grande gênio da música durante a sua vida, seja cantando, dançando ou produzindo, depois dele por exemplo os video-clips nunca mais foram os mesmos, pois ele trouxe inovações que estão aí até os dias mais contemporâneos.

Tem sido veiculado muitas coisas sobre a possível causa-mortis de Michael, mas não entraremos no mérito desta questão, porque o enfoque é outro. Mas do jeito que tudo está sendo conduzido no imaginário coletivo está surgindo um novo "Mito" na História da humanidade, por mais que isso possa contextado, mesmo porque Michael sempre teve uma vida confusa e era muito nítido uma tremenda crise de identidade vivida pelo cantor, seja em relação a sua idade, por parecer não aceitar a fase adulta e noutro aspecto na questão étnica.

Pra começar ele já morava em "NEVER LAND" (TERRA DO NUNCA), fazendo alusão ao personagem Peter Pan, é a famosa, Síndrome de Peter Pan", um adulto com atitudes de criança e/ou adolescente.

Na música ele deixou um legado de grandeza, mais a sua vida pessoal é digna de pena, vivia a base de remédios (analgésicos e anti-depressivos), isolado, envolvidos em escandalos e com muitas manias excentricas.

Pois é ... Michael se foi ... a vida passou muito rápido para ele, ao longo dos seus 50 de vida, ele foi do céu ao inferno e do inferno ao céu e agora ... em relação a eternidade ... só Deus é quem sabe do paradeiro!!!

Sem dúvida a vida passa muito rápido, e se a gente não se mexer, corremos o risco de passar por essa vida, sem conseguir deixar algum Legado mínimo que seja, quanto mais um Legado de Grandeza!!!

É interessante observar que hoje é possível vermos profissionais nas mais diversas áreas e setores da vida completarem, 50 anos de CARREIRA, enquanto Michael Jackson, chegou apenas aos 50 anos de idade. Mas quando digo apenas cinquenta anos, isso é porque no mundo de hoje a Longevidade, a expectativa de vida aumentou bastante e com isso morrer aos 50 anos de certo modo pode até ser considerado algo precoce. E nos leva a constatar que de fato o ser humano é fruto, é uma consequencia direta do estilo de vida adotado ao longo de toda a sua existência.

Lembrei-me agora da música do titãs "Epitáfio" (Titãs) a qual tem tudo a ver com esse momento que nos lembra a morte de Michae Jackson, e um trecho em Especial: Queria ter aceitado a vida como ela é ... a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier ...

Por fim, faça acontecer porque a vida muito rápido mesmo, e Michael estava se preparando para mais um grande turnê de shows, mas não deu tempo, com isso a moral da história é que nada é eterno neste nossa vida terrena, finita e passageira e sabedores disso, temos que a cada dia fazer a diferença, cada dia por mais simples que este seja um dia de realizações e conquistas.

Nenhum comentário: