terça-feira, 25 de agosto de 2009

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - 2009

Neste mês de junho de 2009 a Seleção canarinho sagrou-se pela terceira vez, Campeã da Copa das Confederações, mostrando um futebol aguerrido e determinado pela vitória conforme já não se via a muito anos!!!O problema agora é se livrar da maldição da Copa das Confederações,ou seja, toda seleção que obtém essa consquista, no ano seguinte fracassa na Copa do Mundo de Futebol, é mais um Tabu a ser quebrado pela equipe do Dunga!!!!!!

Os brazucas estão numa série de 07 vitórias consecutivas e já fazia um bom tempo que a nossa seleção não conseguia uma marca dessa magnitude!!!

Olhando para o futuro, agora vem mais um amistoso na Europa e em setembro mais dois jogos pela eliminátoria sul-americana para a Copa do Mundo de 2010. O primeiro compromisso sul-americano na Eliminatórias será contra a Argentina em terras dos Portenhas. Los Hermanos não vem bem na eliminátoria e se perderem para o Brasil, os argentinos ficarão numa situação bem incômoda na Eliminatória e com isso já podemos prever que esse jogo será uma verdadeira Guerra, dentro e fora das quatro linhas do gramado.

Mas ao contrário da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, seleção a qual tinha muitas estrelas com muitas regalias e jogadores como Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno encerrando seu ciclo na seleção e um time desunido e com muitas panelinhas. Com isso tiveram uma participação pífia na Copa da Alemanha. Agora se preparando para 2010, temos a oportunidade de ver com orgulho uma equipe unida e que tem demosntrado honra de vestir a camisa da seleção brasileira, além de muito brio, garra, determinação e disciplina e os resultados estão surgindo naturalmente!!!

Torcemos ainda mais pela nossa seleção que em 2010, voltará a África do Sul para tentar conseguir o 6o. título mundial na história do futebol brasileiro!!!! Fica o alerta de que o continente africano é o habitát natural das Zebras e em ano de Copa do Mundo isso poderá vir a ser muito perigoso para as seleçoes tradicionalmente apontadas como favoritas!!! BAFANA!!!BAFANA!!!

Nenhum comentário: