terça-feira, 25 de agosto de 2009

PMDB

O PMDB é o partido que contém o maior número de pessoas eleitas tanto no poder executivo (prefeitos e governadores) e também no poder legislativo (deputados e senadores), e além disso, este partido contém ministérios importantes dentro do governo Lula.

Com isto percebe-se que esta legenda, este grupo de pessoas detém muito poder em suas mãos e com isso em episódios como no caso da crise no Senado, o governo federal ficou de refém porque se votassem por investigar Sarney através de uma CPI, o governo Lula perderia a sua governabilidade, pelo fato deste PMDB ter o maior número de integrantes no Congresso Nacional e se indispor com eles seria criar uma situação difícil para o governo no sentido de aprovar verbas, projetos e demais ações na esfera pública.

Mas a sociedade poderá dar o troco em 2010, não votando nessa gente. Na próxima eleição a população brasileira terá uma excelente oportunidade de promover uma enorme reformulação em Brasília, votando em outros partidos políticos, elegendo novos nomes, outras pessoas, outras propostas enfim, caras novas na política.

O ideal seria uma renovação de 100%, mas evidentemente isto seria uma utopia, mas podemos buscar votar em outras legendas e em gente nova livres dos ransos políticos do passado e principalmente, pessoas mais comprometidas com o povo brasileiro e com as questões sociais.

Um comentário:

Professora Bruna disse...

Ótimo Fábio! Eleitores 2010 mudança é que objetivamos! Não devemos ser conformistas! Beijinhos