terça-feira, 25 de agosto de 2009

O TEMPO

Em qual tempo você está vivendo?!? Passado, presente ou futuro?!?

Muita gente olha para o passado com uma certa nostalgia, olha para uma época em que se julgavam mais felizes do que hoje, isso por morar numa casa ou endereço onde muitas coisas boas aconteceram. Profissionalmente alguns recordam de uma empresa ou negócio próprio, onde naquele tempo já perdido no passado, ganharam muito dinheiro, prosperaram, trocaram de carro e viajaram para vários lugares incríveis.E chegam a pensar: Que bons tempos aqueles que não voltam mais!!!

Para outro grupo de pessoas estão muito mais ligados ao futuro do que a realidade do dia-a-dia, não conseguem viver no presente. Pensam que no dia que comprarem a casa própria aí serão felizes, o dia que comprarem um carro, aí será a felicidade. O dia que se formarem na faculdade ou obterem algum título importante, aí consideram possível ser felizes.

Penso que não podemos depender das circunstancias externas para sermos felizes, a questão não está em viver preso ao passado por melhor que ele tenha sido ou esperar que consquistas futuras nos realizem. O momento é agora, vamos viver um dia de cada vez, curtir toda a jornada até o lugar onde almejamos chegar.

Vamos viver mais intensamente e sermos felizes já no dia de Hoje, nem passado e nem o futuro, mas o Tempo presente com todas as boas possibilidades que se apresentam diariamente para todos nós.

Nenhum comentário: