sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dia Mundial da Confraternização Universal e da Paz

Hoje é dia 1o. de Janeiro, feriado correspondente ao "Dia Mundial da Confraternização Universal e da Paz", uma data com um significado muito bonito, relevante e importante, mas que sem a menor sombra de dúvida, acaba passando despercebido por muita gente.

Na verdade, acaba sendo um dia mais tranquilo, porque a grande maioria das pessoas não trabalha nesta data, só mesmo aqueles serviços que realmente não podem parar como: Polícia, bombeiros, médicos, enfermeiros, transporte coletivo e por aí ... vai ...

E outros têm um dia mais tranquilo, porque beberam todas na noite do ano novo, ficaram até de manhã na rua e com isso acordam tarde, vão para a praia, piscina ou rio e quando se dão por conta o dia já se foi e já vêem no dia 02/01. E a confraternização universal e paz ficam aonde??? Só na nomenclatura que batiza este feriado.

As pessoas precisam de paz interior, as famílias precisam de paz, as ruas, os bairros, as cidades, os Estados, a Nação brasileira e o mundo carece de paz, não apenas um dia de trégua, mas que a gente possa estabelecer ações e vínculos que nos levem a paz, porque a violência e a criminalidade tem chegado a níveis insuportáveis e as vezes confesso que me impressiono com a incrível capacidade que o ser humano tem para fazer o mal e o requinte de crueldade que os criminosos agridem as pessoas e toda perversidade em suas ações.

É ... o mundo precisa de paz, no entanto cada pessoa precisa dar a sua parcela de contribuição, por mínima que seja, paz em 2010 ... hoje e sempre ... 4EVER AND EVER!!!

Nenhum comentário: