sábado, 30 de janeiro de 2010

Lula: Prêmio Estadista Global - (Davos).

O presidente Lula, por questões de saúde não pode ir a Davos na Suíça, para receber a primeira edição do Prêmio Estadista Global, oferecido pelo fórum de Davos, mas o chanceler brasileiro Amorim, esteve representando Lula, leu o seu discurso que enalteceu o povo o brasilero e sem dúvida, foi um discurso emocionante, que inclusive já está disponível na íntegra na rede mundial de computadores.

Lula é reconhecido como a principal positiva liderança na América Latina, já que Hugo Chávez, tyem sido visto como um exemplo de liderança negativa na região, enquanto cada vez mais o brasileiro consolida a sua fama de estadista que recuperou a auto-estima do povo brasileiro e o respeito internacional.

Nos EUA, o presidente Obama diz que "Lula é o cara", na Inglaterra, a Rainha Elizabeth recebe o "Filho do Brasil", reconhece os seus feitos e elogia o sujeito e até mesmo na conferência do G-8, ele é já foi convidado para participar como convidado especial. E aqui no Brasil uma parcela da classe média, ligada a direita, diz que o cara é burro, o que é um absurdo!!! É o preconceito dos nossos pequeno burgueses porque um operário é presidente do Brasil e o povo está tendo uma vida melhor, estão ascendendo socialmente e isso incomoda os mais ricos.

Outro dia tive o desprazer de ouvir um burguês dizer que esse negócio de ter acesso a carro 0Km, moto e casa deveria ser mais difícil conforme era no passado, porque está bem mais fácil e qualquer um está tendo essas coisas. Olha só que absurdo na cabeça do burguês, as pessoas em geral não poderiam ter acesso a essas coisas, imaginem só o que eles não pensam do presidente? Mas o Brasil, mudou ... hoje é um país de todos com ministros de todas as regiões do país, que não é como na época do governo FHC que era um pool de ministros em sua grande maioria do Estado de São Paulo. E hoje também temos ministros negros e mais mulheres nos cargos do primeiro escalão, isso representa um país de todos. BRASIL - UM PAÍS DE TODOS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, o Brasil melhorou muito... E somos bons em tantas coisas... mas não se ouve comentar das coisas em que só nós produzimos, das pesquisas e avanços da petrobrás, dos nossos recursos, etc, eu só ouço gente reclamando do país... e da liderança dele. Claro que falta muito, e sempre tem o que melhorar, mas é bom ver nossos avanços e reconhecermos os mesmos, bem como sermos reconhecidos ^^

Melhor que ver os próprios filhos dessa bendita terra, falando mal dela u.ú

Valeu aí Fabio, é "noix!"