domingo, 8 de novembro de 2009

VASCÃO NA SÉRIE A - (2010).

Neste sábado dia 07/11/2009 o time do Vasco da Gama, consolidou a sua volta para a Elite do Futebol brasileiro em 2010, ao vencer o time do Juventude-RS no Maracanã pelo placar de 2 x 1 com um público de mais de 81.000 torcedores vascaínos apaixonados pelo "Gigante da Colina".

E assim pôs fim ao pesadelo que é a Série B, que é um Campeonato muito disputado, com gramados ruins, viagens longas  e com times com menor nível técnico do que na Série A e com isso as partidas são muito brigadas, são "feias" e cada jogo é uma Guerra!!!

Segundo o treinador do time, Dorival Júnior, as vezes é necessário dar um passo pra trás, para se reorganizar e voltar mais forte e conseguir novas conquistas e além disso o treinador foi enfático ao afirmar que não é demérito nenhum para o Vasco, o título da Série B, por se tratar também de uma grande conquista.

Fora das quatro linhas, o Presidente do Clube e ex-jogador Roberto Dinamite, fez um excelente trabalho de gestão apoiado principalmente pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, o vascaíno, Sérgio Cabral Filho que foi fundamental para que fosse possível fechar o patrocínio da emrpesa Estatal, ELETROBRÁS que é uma marca excepcional e que trouxe recursos importantes para poder pagar salários em dia, investir em infra-estrutura e buscar reforços para o time.

No entanto dentro do campo, o grande "maestro" desta conquista foi o camisa 19, Carlos Alberto, que foi formado nas divisões de base do Fluminense-RJ, foi para o exterior, voltou ao país, jogou no Botafogo-RJ, São Paulo, no Corinthians, mas que sempre se meteu em várias confusões e problemas extra campo e chegou ao Vasco, desacreditado pela mídia e na desconfiança de muita gente.

Porem neste tempo no Vasco, C.Alberto se tornou a "alma do time" e com  ele em campo, sob a liderança deste que se tornou o capitão do time, o Vasco sempre foi um time mais forte e vencedor. Ele se tornou um jogador comprometido e que foi decisivo para o acesso para a Serie e inclusive fazendo o gol da vitória , justamente no jogo decisivo que fez o Vasco alcançar os 70 pontos e garantir a vaga na tão sonhada Elite do Futebol brasileiro, novamente!!!

Parabéns, VASCÃO!!! E ... "Vamos todos cantar de coração, a cruz de malta é o meu pendão, tens o nom,e do heróico português Vasco da Gama, sua fama assim se fez ...".

Nenhum comentário: