sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A DISPUTA POLÍTICA: PT x PSDB E O APAGÃO

Nem o mais fervoroso dos "Tucanos" poderia esperar que ocorresse um apagão entrando praticamente no último ano do Governo Lula, que foi uma das principais críticas do presidente aos 08 anos do Governo FHC e que lhe ajudou bastante a vencer o PSDB nas eleições de 2002 e 2006.

Sem dúvida neste apagão de 2009, o governo tenta blindar a Ministra Dilma Roussef de todas as formas e a oposição (PSBD/DEM/PPS), quer mais é expor a ministra e manter o assunto na mídia, causando desgastes políticos ao governo.

De um lado está o PT que tenta preservar a sua imagem e os tucanos estão atrás de factóides e polêmicas, mas o que fica em segundo plano são os interesses nacionais e da população brasileira e isso é algo lamentável, porque todo acontecimento acaba tendo uma conotação política ou a oposição faz com que torne-se um evento com desbobramentos políticos.

No entanto, os blecautes são acidentes, imprevistos que as vezes acontecem mesmo, mas por outro lado as justificativas do governo não têm sido nem um pouquinho convincentes e a população que acaba arcando com mais este ônus, embora há de se reconhecer que houveram alguns progressos nos últimos anos no setor elétrico, porém ainda há muito que ser feito, como investimentos em infra-estrutura e expansão da rede elétrica e a criação de mecanismos que tornem o sistema nacional de energia ainda mais robusto e seguro.

Por último não podemos descartar a possibilidade de ter ocorrido alguma possível falha humana na operação do sistema nacional de energia elétrica, fato este que será devidamente apurado e no correr dos dias toda sociedade brasileira esperar saber por meio das autoridades competentes, o que de fato aconteceu na noite do apagão! E para aqueles que acreditam na "Teoria da conspíração", também já começam a cogitar a HIPÓTESE ligada a uma eventual SABOTAGEM ...

Mas na verdade ... o que todos queremos ... é que eventos desta natureza não voltem mais a acontecer em nosso país e que haja realmente uma GESTÃO eficiente e competente na administração do sistema elétrico nacional.

Nenhum comentário: