quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Caso do "Polêmico" Vestido na UNIBAN

No dia 22/10/2009 ocorreu um fato bastante inusitado na História do Brasil recente, na verdade vimos um grupo de estudantes de uma universidade de São Paulo, reviverem posturas da Era Medieval, mais precisamente da Inquisição, uma atitude que assusta e também gera preocupação, porque até onde vai a tolerência, o respeito a dignidade humana  e as diferenças de opiniões, posturas e valores.

Naquela ocasião a jovem Geisy (estudante de moda), estava usando um vestido que uns dizem ser vermelho e outros pink, mas que de qualquer forma era um vestido muito bonito e que fez com que a menina estivesse bem vestida e nos planos dela, terminada a aula, iria para uma festa.

Porém, chegando a universidade, ela começou a ser hostilizada pelos "colegas" da universidade, por se acharem no direito de julgá-la com uma postura indecente e muito pior do que isso, atribuiram-se os adjetivos mais pejorativos possíveis, palavras de baixo calão e todo um clima de guerra e olhando as imagens, qualquer pessoa de bem, poderia temer pelo que poderia ter acontecido a Geisy naquele dia porque a "massa insandecida" parecia querer invadir a sala e linchar a moça. Por fim a PM foi chamada e retiraram a moça de lá em segurança e levaram-na para a sua residência.

O que fica desta história, é o fato de vemos jovens universitários com uma postura legalista, pregando um falso moralismo, uma hipocrisia deslavada e no mínimo poderíamos chamá-los de fariseus hipócritas e conforme dizem a inveja é uma porcaria, outras pessoas criaram todo esse clima motivados pela inveja de uma pessoa que passa a nítida impressão de ser alguém autêntica, com uma personalidade firme e com opinião própria que sofreu um constrangimento gigantesco.

E só para variar a UNIBAN, decidiu expulsá-la da universidade e somente quando o MEC questionou tal postura, a universidade em questão voltou atrás. Confesso que com todos estes acontecimentos, fiquei boquiaberto, parecia cena de cinema, algo que não fosse real, mas infelizmente aconeteceu!

A sociedade precisa ter a consciência de que deve trabalhar mais a questão da tolerância, respeito ao outro(a) de uma maneira incondicional, sem querer impôr a nossa lista pessoal de pode e não pode; a uma outra pessoa, porque isto é uma forma de violência! O ser humano precisa urgentemente saber respeitar a opinião dos outros, as divergências e os valores e princípios morais de cada um, porque senão ... em muito pouco tempo estarão colocando novamente fogueiras em praças públicas queimando pessoas pelos motivos mais absurdos do mundo em nome de um falso moralismo hipócrita ... se bem que ... não existe nada mais falso, traiçoeiro e hipócrita do que a nossa socidade! Daí ... já viu ... né ...

Nenhum comentário: