terça-feira, 17 de novembro de 2009

2012

Nestes últimos dias entrou em cartaz mais um filme escatológico, intitulado:2012 que a partir de uma eventual profecia do povo Maia (México), o mundo teria o seu fim no ano de 2012 e a trama desta película funciona com catástrofes naturais que remetem ao fim do mundo.

Mas ... e se o mundo acabasse mesmo em 2012? O que mudaria hoje na sua vida??? Será que o ser humano teria uma postura melhor? Seria mais gentil, mais amigo, mais tolerante ou simpático para com os outros???

Isso porque em meio a correria da Pós-modernidade deparamo-nos em nosso cotidiano com muita gente grosseira, mal educada, stressados e agressivos, sendo que, com belíssimas e honrosas exceções.

No entanto acredito que seria uma oportunidade das pessoas em geral reverem a sua conduta, o seu estilo de vida, as suas prioridades e de alguma maneira melhorar a sua qualidade de vida e as suas relações humanas e prioridades.

Mas quem já está comprometido com o mal, a tendência é que fizessem as maiores atrocidades possíveis, crimes, delitos e atitudes cruéis e desonestas, considerando que seria o fim mesmo e que não teriam nada mais a perder.

Entretanto para as "pessoas de bem", aqueles que mesmo nessa sociedade que muitas das vezes nos surpreende negativamente pela sua hipocrisia, omissão e covardia, mas aqueles que ainda estão de alguma forma ligados ao bem, a ética, a dignidade humana e o respeito para consigo próprio e para com o próximo seria uma grande opoertunidade de aparar as arestas com os desafetos, perdoar os erros do passado, estender a mão aos necessitados, em casa fazer mais pelos seus e expressar os seus sentimentos aquelas pessoas que amamos de verdade que são a nossa família, os amigos e outros que passam pela nossa vida e assim creio faríamos muitas coisas boas que não fazemos cotidianamente.

E por que não termos essa postura no dia de hoje? Porque somente num eventual fim do mundo iríamos ser mais humanos, mais amigos e mais responsáveis de uma maneira em geral, mas na verdade hoje mesmo podemos muito bem sermos pessoas muito melhores do que somos hoje, só depende única e exclusivamente de você e de mais ninguém. Não espere pelo fim do mundo para promover essas mundanças para melhor em sua vida e na de quem está ao seu redor, daquelas pessoas que lhe são preciosas! E Boa sorte, ainda há muito que ser feito e melhorado em nossa vida e no mundo, pois a batalha ainda não está perdida!!!

Nenhum comentário: