quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ANO NOVO

Neste exato momento estamos a poucas horas do ano novo, pela graça de Deus, estamos tendo a oportunidade de passar por mais uma virada de ano, o que realmente é um privilégio porque ao longo de 2009, muita gente lamentavelmente ficou pelo caminho e as suas vidas por um motivo ou por outro, veio a findar, que por sinal é algo inevitável a todo ser vivo, então celebremos a vida e a possibilidade de estarmos de pé batalhando pela nossa sobrevivência com dignidade.

Na virada do ano novo, as pessoas fazem votos, promessas para o ano seguinte, como abandonar vícios (diversos), emagrecer, iniciar alguma atividade física, fazer algum novo curso, voltar a estudar, ingressar numa faculdade, casar, ter filhos, adquirir a casa própria e a lista é interminável ...

Mas porque esperar sempre pela virada??? Pois todos os dias temos a oportunidade de sermos melhores do que ontem, diariamente podemos iniciar uma nova caminhada e tomarmos uma atitude mais positiva diante da nossa existência.

E agora estou me lembrando que li uma experiência num livro que um homem estava tendo um ano muito ruim, péssimo mesmo, no qual todos os planos idealizados para aquele ano, deram errado e com isso no dia 31/08 ele convidou todos os seus parentes e amigos para uma festa em sua casa e exatamente a meia-noite ele disse abertamente a todos os presentes que aquele ano findava para ele naquele instante e que apartir da zero hora, seria um novo ano! Interessante ...

Entretanto, posso acrescentar que todo caminho que começa em Deus é bom ... é hora de renovar as forças, arregassar as mangas e ir com ainda mais garra e afinco rumo aos seus objetivos e conforme dizia o Raul Seixas "Tente outra vez", adoro essa canção.

Particularmente sofri muitas derrotas em 2009 e por alguns instantes, fui à lona, por causa de um ... nocaute técnico ... mas não tive nenhuma outra opção, senão levantar-me muito rapidamente e voltar para o combate, porque diz o Capitão Nascimento: "fracos e corruptos, não completam o curso do Bope" e ainda um outro pensamento vindo da sabedoria popular, a vida só é dura pra quem é mole (fraco). Temos que ante as derrotas levantar, sacudir a poeira e tentar dar a volta por cima.

Mas 2010 está aí as portas, que venha ... e que Deus nos ajude a ter Fé, Saúde e Disposição para continuar batalhando pelos nossos sonhos, metas e objetivos e pensandodesta vez em novos métodos, táticas e estratégias para que de facto seja possível chegar Lá, que Deus abençoe a todos!!!

Um comentário:

Gabriel Moreira disse...

E aí fabio!
Gostei do post! ISso mesmo cada dia
é uma nova oportunidade. Eu sou testemunha de que realmente foste forte esse ano superando as expectativas! Espero sinceramente que Deus te abençoe muito a cada dia..ah, e feliz ano novo!