sábado, 26 de dezembro de 2009

2010

O ano de 2010 está as portas, hoje já é dia 26/12 e faltam poucos dias para a virada, mas uma coisa é certa, o ano novo de uma forma ou de outra será bastante movimentado e agitado. Primeiro porque será um ano de Copa do mundo e assim pelo menos entre junho e julho, todo brasileiro vira patriota, se veste de verde e amarelo, empunha a bandeira nacional, mas passada esta época todo esse nacionalismo vai embora da noite para o dia.

Por outro lado teremos eleições gerais e mais uma vez este pleito será polarizado entre PT x PSDB e não quero nem pensar na possibilidade dos Tucanos porém o seu bico na faixa presidencial, porque termos de volta as privatizações e um governo voltado para os interesses das elites novamente, ninguém merece.

É bem verdade que a Dilma não é uma pessoa simpática e nem muito menos carismática, mas o Serra, NÃO pelo amor de Deus; vamos militar nessa campanha anti-tucanos, porque o PSDB  e o DEM juntos no governo federal seria pra matar.

Por outro lado é verdade que falta um bom nome no PT, o Lula investiu numa pessoa competente e séria e sem carisma algum, mas na falta de um outro nome melhor, fazer o que? Então vai a Dilma mesmo! Porém, por incrível que pareça a maior dificuldade da Dilma, está numa questão de gênero, entre muitas mulheres já rola um certo preconceito, eu tenho visto e ouvido isso por aí. Na realidade é muito mais fácil um homem votar nela sem nenhum tipo de problema, do que as próprias mulheres e depois são os homens que são acusados de serem preconceituosos, machistas e etc.

Mas vamos lá ... 2010 está aí, carnaval no dia 16/02 em meados de fevereiro, Semana Santa, Páscoa, Corpus Christ, Dia do Trabalhador, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, Copa do Mundo, Eleições (1o. e 2o. Turnos) e por aí vai ...

MAS EM TODO ... FELIZ 2010!!!

Um comentário:

Gabriel Moreira disse...

Oi fábio.
também sou a favor da dilma, mas a marina silva tb seria uma boa candidata pra se votar. melhor; ela deveria estar no pt!
mas é isso. me segue lá no blog, quero ver seus comentários. abraço