quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal, Noite Feliz??? Tudo é paz??? será mesmo ...

Bom ... como eu vivo a 1.200 km da minha terra, o Rio de Janeiro e a minha mãe já morreu a mais de 20 anos, essa época de natal e ano novo é algo digamos assim, SINISTRO para mim, se eu pudesse, entrava na "Caverna de Platão" no dia 23/12 e só sairia de Lá pelo dia 03/01, porque são memórias e lembranças nostálgicas.

Mas o que me dá um certo alento é que o povo da Igreja, dá uma força, acompanha e segundo o espírito cristão acolhe e isso sem dúvida faz toda a diferença na vida de uma pessoa! Analisando essa época de festas percebi que não é somente a minha pessoa que tem dificuldades com essa época, existem muitas outras pessoas, talvez milhares ou milhões que numa hora destas estão sozinhas e todo esse clima de marketing comercial, consumismo, stress para fazer uma mesa bonita para o natal, comprar presente para 1.500 pessoas, convidar pessoas, arrumar a casa, pintar a casa, fazer um banquete e etc, muitas das vezes causam transtornos a muita gente.

Existem pessoas que vêem sozinhas, porque de repente os pais (pai e mãe), já morreram os dois a muitos anos, vivem sozinhos numa cidade ou país estranho, ou por causa de algum dissabor, frustração, decepção ou dor relativa ao ano de 2009, acabam se isolando. Pra quem não sabe muita gente fica deprimida, pra baixo, down, nesta época entre o natal e o ano novo. Isso passa meio despercebido porque quem mora na sua terra, com a sua família e com muita gente envolta acaba não se dando conta que para alguns principalmente a noite de natal, nem sempre é uma noite feliz, necessariamente nem sempre tudo é paz, tudo é amor ... conforme diz a canção natalina.

E por último é um aniversário que o aniversariante sequer é lembrado, porque o verdadeiro natal é Jesus, mas o tal do papai noel que é uma criação da coca-cola, esse papai noel na cor vermelha, entrou em cena e tomou o Lugar. E todo mundo diz em forma de clichê: FELIZ NATAL!!! Mas estes em sua grande maioria nem sequer imaginam o que poderia vir a ser um feliz natal, porque essa fala é tão automática, tão fria e tão mecânica que sinceramente não comove ninguém!

Um comentário:

Gabriel Moreira disse...

E ai Fabinho, passar o natal na minha casa com a minha vó e usar o meu pc pra postar esse texto não ajudou em nada seu natal? HAuHAuAH
brincadeira!
Feliz natal...que Deus te abençoe!
Gabriel