sábado, 10 de outubro de 2009

Movimento sem Terra - (MST)

O movimento sem terra, que é um movimento social que luta pela reforma agrária, mais uma vez, passou dos limites ao derrubar 7.000 pés de laranla da empresa Cutrale, que fabrica suco de laranja, no interior de São Paulo, além de destruir 28 tratores em propriedade privada,o que constitui crime contra o patrimônio e invasão de propriedade privada.

Este movimento perdeu a sua identificação com as suas próprias origens, visto que, nos primeiros tempos da sua existência, tinham um ideal de luta muito claro e definido e de certo aspecto, naquele momento específico da História, tal movimento poderia ser considerado legítimo.

Porém na atualidade, o MST está envolvido em vários delitos, inclusive, homicídios, dezenas e até quem sabe, centenas de vidas que foram ceifadas através de ações irresponsáveis na sua suposta luta pela terra. E o mais interessante é que em nível legal, o MST, não tem registro, não existe e com isso fica dificil responsabilizar legalmente os líderes do MST ou pelo menos aqueles que estão envolvidos em crimes e delitos, os mais diversos.

É hora da Justiça, apurar responsabilidade e punir os culpados, antes que o MST transforme definitivamente o campo, numa guerra civil, o que representaria um enorme problema, porque em cidades como o Rio de Janeiro, as favelas já viraram uma guerra civil, não declarada e esta realidade chegando a area rural, seria uma quadro bastante dificil e complicado para o governo solucionar.

Eu não sou simpático a oposição (PSDB/DEM/PPS), mas concordo ao dizerem que o MST, virou a versão da FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colombia), no Brasil,mas com as devidas contextualizações, porque os sem terra não estão associados ao narcotráfico conforme as FARC.

Analisando a infra-estrutura do MST, constata-se que as verbas federais que são repassadas através de ONG´s ao movimento necessitam ser bloqueadas urgentemente, porque são as principais fontes de renda do MST.

Também faz-se necessario que o MST esteja legalizado e que como qualquer cidadão brasileiro, empresa privada ou instituição , obedeça as leis que vigoram o país e que siga os padrões éticos estabelecidos para o convívio harmoniosa em sociedade.

Lamentavelmente o MST, perdeu-se em nível ideológico dentro da sua luta pela terra, tem cometido ações criminosas e as suas escolas são escolas doutrinárias que manipulas pessoas em torno das "verdades" que o movimento acredita. É muito impotante destacar que dentro deste movimento social existem muitos cidadãos brasileiros honestos e que são pessoas de bem, mas que acabaram virando "massa de manobra", nas mãos das lideranças do MST.

Por último a questão que envolve o MST, infelizmente virou caso de Polícia e para Ministério Público e a Justiça averiguarem, investigarem e punirem os culpados.

Nenhum comentário: