terça-feira, 20 de abril de 2010

Serra e o Brasil Pós-Lula - "Me preparei a vida toda para ser presidente"

Fiquei boquiaberto ao ver a reportagem de capa da Revista Veja, que esta revista é parcial e elitista todo que pensa um pouco que seja neste país, já sabe, mas para mim soou como merchandisng na maior "cara dura" induzuindo mesmo a votar no Serra e que a o Brasil Pós-Lula será Tucano e a imagem contida na capa faz lembrar aquelas de quando um presidente é eleito no Brasil, a imagem do sujeito ocupando 90% da capa daquela edição e uma manchete que exalta o fulano.

E fotografia do sujeito está demais, ele está sorridente e com uma das mãos nop rosto, simpático e cheio de "Afetividade"!!! Nossa ... a produção desta fotografia deve ter levado um dia inteiro de trabalho fazendo o dito cujo sorrir e mais algumas alterações do poderoso programa Adobe Photoshop.

Em 2006 a veja atacou veemente Lula e sua família e exaltava Alckmin e agora a estratégia em 2010 é atacar o filme do Lula, ligar Lula aos governos da Venezuela, Irã e Cuba; além de associar a Dilma a imagem de guerrilheira.

E na reportagem da veja os mesmos dão como certa a vitória de Serra em três das cinco regiões do país: sul, sudeste e centro-oeste, dando vantagem a Dilma apenas no norte e nordeste.

Na verdade o quadro é o seguinte no sul serra ganha, mas no RS o povo está 110% insatisfeito com a Yeda Crusisu do PSDB e a possibilidade do Tarso Genro do PT vencer é gigantesca e o mesmo dará palanque para Dilma nos pampas.

No sudeste o PSDB vence em SP, mas a militancia do PT já está correndo atras do prejuízo, mas Serra vencerá. Em MG creio que a disputa será de igual para igual, mesmo porque os mineiros são um povo bastante politizado. No RJ e no ES Serra não ganha de jeito nenhum, podem me cobrar depois.

Por fim ... olha a super-tendenciosa Veja trabalhando e tentando influenciar o eleitorado brasileiro novamente, pena que ainda existe muita gente facilmente manipúlável neste país que poderá ser vítima de mais um engodo eleitoral, embora acho que não conseguirão eleger o Serra ... e isso acontecendo acho que eles trocam o nome da legend do PSDB para qualquer outra coisa, encerram as suas atividades ou decretam falência. rsrsrsrrs

Um comentário:

edpaegle disse...

Fabio: O que é pior? Fazer propaganda política através da revista sem se assumir? Ou assumir logo uma postura favorável a uma candidatura? Claro, que sempre um jornalismo panfletário, cheira estrano. Mas como não dizer que a Veja é tucana e Caros Amigos é petista? Nos EUA, por exemplo, o New York Times colocou no seu editorial que apoiava o Obama, e tradicionalmente sepre fui uma mídia pró-democratas!