sexta-feira, 9 de abril de 2010

ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO - 2010

Nesse últimos dias temos visto pela TV e Internet, imagens inimagináveis da nossa querida e simpática, "Cidade Maravilhosa", o município Rio de Janeiro, uma cidade que representa um dos principais cartões postais do Brasil e que contém uma das paisagens mais belas do mundo no conjunto da sua obra.

Mas ... ao ver as imagens das inundações e de toda destruição que o excesso de chuvas provocou no Rio de Janeiro corta o coração de qualquer pessoa e pior do que paisagens danificadas e danos materiais, são as mortes, mais de 200 pessoas perderam a suas vidas de uma maneira violenta e trágica e agora ficam uma meia dúzia de corneteiros tentando apontar culpados.

Não é hora de ver culpados, conforme sempre se diz já em outras catástrofes, conforme já ocorreu em Santa Catarina, São Paulo e etc; mas é o momento de ajudar ao máximo, com transparência e ao mesmo tempo com muita seriedade, para que as pessoas possam ser atendidas prontamente e de uma digna e honesta.

Sem dúvida muitas das vítimas moravam em áreas de risco iminente, a prefeitura de uma cidade do tamanho do Rio de janeiro não consegue fiscalizar obras e construções nestas áreas de risco e este problema existe em praticamente todas as capitais brasileiras e regiões metropolitanas.

E agora resta recomeçar e criar os mecanismos necessários e as condições para que novas tragédias desta mesma magnitude não venham a ocorrer novamente e que seja trabalhado de modo que mais e mais brasileiros possam ter uma moradia digna e acima de tudo com segurança!!!

Nenhum comentário: