domingo, 29 de agosto de 2010

Eleições 2010 - Boataria, dossiês, factóides e Cia Ltda.

Assim como nas eleições de 2006 faltam à oposição propostas de governo plausíveis e uma campanha que consiga no mínimo ser agradável que desperte algum interesse no eleitortado, mas até agora está difícil, a bem da verdade a campanha Demotucana é sofrível, fraca, confusa e desenteressante e o resultado disso tudo já começa a aparecer nas pesquisas eleitorais.

Esse negócio de boatos, do tipo alguém falou ... alguém sabe ... todo mundo viu ... isso não faz mais efeito no Brasil, porque o nosso eleitorado atual, está muito bem informado e na realidade do século XXI, tem vários Blog´s que comentam política, twitter, sites oficiais das campanhas e etc, o eleitor brasileiro não é mais aquela massa de manobra conforme em 1989, naquele famoso debate entre Lula x Collor no qual a Rede Globo na véspera da eleição exibiu os melhores momentos no debate do Collor e na sequencia os piores momentos e as gafes de Lula naquele contexto do final da década de 1980.

Hoje a oposição trabalha a partir de boataria, algum suposto dossiê e factóides plantados na mídia e nessa nova realidade de 2010, tal postura custará a oposição uma esmagadora derrota em primeiro turno para presidente e com efeito direto nas eleições estaduais para governador.

Nenhum comentário: