sábado, 24 de julho de 2010

Contradições na Nova pesquisa Datafolha

Nesta última pesquisa Datafolha que contraria a pesquisa do Voxpopuli que dá 08 pontos percentuais de vantagem para Dilma Roussef, o Vox entrevistou 3.000 eleitores, enquanto o Datafolha apresenta um número mais expressivo, 10.000 eleitores.

A contradição é a seguinte - Serra aparece com 37% das intenções de voto, enquanto Dilmasegundo, este instituto, teria 36% das intenções de voto, até aí tudo bem, é o tal "empate técnico". Mas a partir de agora, questiono, como pode neste mesmo cenário o índice de rejeição do Serra ser de 26% e o de Dilma ser de apenas 19%? Isso não faria sentido algum, porque com esta rejeição apresentada, quem deveria estar na frente seria a candidata do PT e não o Tucano.

Segundo turno - Neste aspecto acontece o mais interessante de tudo, Dilma venceria o segundo turno com 46% das intenções de voto e Serra 45%. E a pesquisa ainda aponta que 41% dos eleitores de Marina votariam em Serra e 39% em Dilma. O que mais uma vez mostra um quadro impossível de acontecer, já que o Datafolha apresentou uma maior transfência de votos de Marina Silva para José Serra, o que ideologicamente já é algo um tanto contraditório.

Pergunto: Como Dilma poderia vencer em Segundo turno com estes números apresentados? Isso pela lógica matemática, seria algo impossível de acontecer, são as contradições!!!

Fonte: Datafolha.

Nenhum comentário: