domingo, 28 de março de 2010

Pinho Moreira derrota Dário Berger

Nas prévias do PMDB, Eduardo Pinho Moreira derrotou o prefeito da capital Dário Berger na disputa por uma vaga rumo ao governo do Estado de Santa Catarina.

Analisando o impacto desta escolha dos partidários do PMDB, percebe-se que o candidato escolhido terá uma disputa super acirrada e considero muito positivo o fato de termos pelo menos uma quatro ou cinco candidaturas de diferentes partidos concorrendo e quem sai ganhando é o povo catarinense, embora exista uma real possibilidade da Tríplice aliança dependendo do resultado final do primeiro turno, ser reeditada depois de outubro.

Embora esse fato dependa do PMDB, PSDB ou do DEM chegarem ao segundo turno a não ser que a população do nosso Estado faça uma opção por exemplo por um cenário de segundo turno entre Ângela Amim (PP) e Idelli Salvatti (PT) que a meu ver seria bom porque seria o sepultamento desta maldita Tríplice Aliança, isso pelo menos pelols próximos quatro anos.

Dário Berger: E quanto ao prefeito da Capital derrotado ns prévias do PMDB, fala-se que ele poderia ter a sua oportunidade de concorrer ao governo na próxima oportunidade em 2014 e neste momento iria levar a sua administração na capital até o término do seu mandato e há quem diga que ele poderia licenciar-se da prefeitura para concorrer ao Senado Federal, mas tudo isso são apenas especulações, certeza mesmo só mesmo a partir do mês de abril.

Um comentário:

edpaegle disse...

Agora, de fato, começou as eleições para governador aqui no estado. Penso que existem 4 candidatos com condições de vencer: Eduardo Moreira (PMDB), Ideli Salvatti (PT), Ângela Amin (PP) e Raimundo Colombo (DEM). Assim, a possibilidade, de um segundo turno é forte, com um novo reagrupamento de forças. À princípio, somente uma aliança de Ângela Amin (PP) e Eduardo Moreira (PMDB) seriam descartadas.