segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Antítese do ônibus 174‏

Cabral: Autonomia da PM foi fundamental na ação para libertar refém em Vila Isabel

RIO - O governador Sérgio Cabral comentou pela primeira vez a ação da Polícia Militar que terminou com um bandido morto em vila isabel, na zona norte do rio . Para ele, a autonomia da PM foi fundamental no sucesso da operação, que aconteceu na manhã da sexta-feira, quando o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Júnior manteve por 40 minutos a comerciante Ana Cristina Garrido como refém, na Rua Pereira Nunes, ameaçando explodir uma granada. O assaltante foi morto com um tiro de fuzil na cabeça por um sniper. Foi a antítese do 174.

Júlia Motta - (27/09 às 13h27)
_______________________

Na última sexta-feira a população brasileira assistiu em rede nacional uma cena muito forte, daquelas que deixam a todos literalmente, "chocados". Um bandido portando uma granada e ameaçando uma refém. E nestes momentos todo mundo fica apreensivo torcendo que o desfecho de tal situação, seja o melhor possível, com o sequestrador se entregando para a Polícia de uma maneira pacífica e a refém sendo liberta com sua integridade pessoal intacta.

Mas como as negociações não evoluíram, praticamente todas as emissoras de televisão exibiram o marginal levando um tiro certeiro de um experiente sniper na cabeça e inclusive o detalhe é que o boné do marginal saiu voando com o disparo e este caiu morto no chão, tendo a cena sido exibida em rede nacional de televisão. Sem dúvida uma cena muito violenta, mas que mediante o rumo que as negociações tomaram, foi algo que se tornou inevitável para PM, o sniper teve que entrar em ação e desta com sucesso, uma ação perfeita e pontual, com uma efieciência de 100%, parabéns ao policial e a polícia que obteve êxito e o principal a vítima saiu ilesa.

Sem dúvida é a antítese do ônibus 174, quando a alguns anos atrás o policial errou o disparo e matou a vítima e essa ação desastrosa da PM carioca foi exibida em todo o Brasil e correu o mundo. Porém depois deste episódio a PMRJ começou a se preparar mais adequedamente para lidar com situações desta natureza, tendo inclusive um grupo especializado em tal tipo de ação e o resultado pode ser visto em ações conforme vimos na última sexta-feira.

É uma pena que seres humanos busquem com as suas próprias forças o caminho do crime e encontrem a morte de uma maneira tão dura e violenta.

Um comentário:

edpaegle disse...

Será que o governador do RJ vai fazer uso político da antítese do 174??