sábado, 5 de setembro de 2009

NO LIMITE

Depois de aproximadamente uma década, aquela emissora de televisão que todos conhecem muito bem, e sempre teve um enorme poder de persusassão, reeditou o famoso "No Limite". Porém, ultimamente esse controle rígido desta emissora está em baixa. Na atualidade, percebe-se que que o povo brasileiro nos últimos anos e apesar dos pesares está se tornando um povo mais crítico e com isso já não de deixam levar totalmente por todo aquele "Engodo Global", que todos os dias ambiciona entrar em nossos lares e assim exercer a sua manipulação e controle, já tradicionais.

No Limite - Todos os dias existem milhões de brasileiros vivendo no limite, ou seja, em meio as muitas dificuldades da vida prática, ou seja no cotidiano, conseguem superar a pobreza, as mazelas pessoais de cada um, a desiguldade social, a violência, bala-perdida, tráfico de drogas, a opressão e de quebra a infinita corrupção que está inserida no DNA de uma grande parte dos políticos, brasileiros; salvo alguma belíssimas e honrosas exceções.

Além disso eu creio que a paciência da população brasileira também começa a chegar no limite em virtude de CPI ´s que não dão em nada, políticos coorporativistas que defendem os seus pares nas situações mais vexatórias possíveis, no fato de termos o parlamento mais bem pago do mundo e o pior retorno possível, porque percebe-se claramente que os interesses do país ficam sempre em segundo plano, porque primeiramente estes agradam os seus egos, os seus interesses pessoais e partidários e por último lugar, aí fazem alguma "coisinha" pelo povo, só para termso ainda mais razões para dizermos que eles não fizeram ou não fazem absolutamente nada de bom por nós!

Por último, em relação a esse "Reality Show", No Limite, tem toda uma história de superação, garra, luta e tirar forças da onde não se têm, conforme o povo brasileiro faz diariamente e com maestria. Mas fica evidente também um aspecto do mundo capitalista, "Tudo por dinheiro", aqueles cidadãos brasileiros se sujeitam a situações-limite, fome, constrangimento e a meu ver em alguns aspectos determinadas situações ferem a moral e a dignidade humana que é algo que não têm preço, mas que para a organização do Programa e para os participantes, valem ... R$ 500.000,00.

Quanto vale uma vida? Quanto vale a nossa moral e nossos princípios? Quanto vale a sua diginidade? Para mim isso é algo que não tem preço! E para você?!?

Nenhum comentário: