sábado, 29 de janeiro de 2011

Lula recebe o título de Doutor Honoris Causa

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu neste último dia 28/01/2011 o título de doutor honoris-causa pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), no Estado de Minas Gerais e assim os seus opositores que viviam dizendo que ele não tinha formação, agora não tem mais do que reclamar, acho que foi uma homenagem justa e comprova que realmente o Lula é um sujeito de uma inteligencia elevadíssima e que diploma não é sinônimo de capacidade.

No Brasil existem muitos mestres e doutores limitadíssimos e medíocres e que não sei nem como alcançaram tal titulação, mas na prática muitos deles são um desastre tanto academicamente, ministrando aulas ou em palestras. Mas obviamente esta situação não é via de regra, porque há muitos desses diplomados que são excelentes no que fazem.

Mas o Lula receber essa homegem achei algo muito pontual, depois de tudo o que fez pelo Brasil nos últimos anos, sendo o presidente que mais investiu no ensino técnico e expandiu o acesso e a disponibilidade de vagas das classes menos favorecidas ao ensino superior.

Nenhum comentário: