segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lula - o maior Estadista brasileiro

No dia 1o. de janeiro de 2011, teve fim o governo Lula que sem qualquer sombra de dúvidas é o maior estadista brasileiro de todos os tempos, superando até mesmo o próprio Getúlio Vargas que foi apontado durante muito tempo como o ostentador desta posição.

O populismo contemporâneo de Lula foi bem mais além do que aquele obtido na Era Vargas e de outros nomes na América Latina como, o argentino Juan Domingo Perón e Lázaro Cárdenas del Rio (México), porque o presidente Lula obteve respeito internacional e admiração de presidentes e de pessoas em todas as partes do mundo. Nesta primeiro década do século XXI entre 2001 e 2010, nenhum outro nome teve tanto destaque na política internacional, desde o Fórum Nacional Mundial ou na Conferência de Davos, em ambos Lula saiu aclamado!!!

Nas suas realizações Lula foi muito mais além do que Vargas, na realização de grandes obras públicas, renda, poder de compra, melhoria da auto-estima do seu povo, valorização do real, a descoberta do Pré-sal; além da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 que tiveram uma participação decisiva do presidente.

E por último o presidente conseguiu fazer o seu sucessor elegendo a presidenta, Dilma Roussef para dar continuidade ao seu Legado, derrotando os tucanos do PSDB por três vezes consecutivas (2002-2006-2010) e agora ele sai do governo e acaba de entrar para a História como o melhor presidente do Brasil em todos os tempos, um operário do ramos de Metalurgia que superou muitos intelectuais, que não foram capazes dos mesmos feitos em suas gestões no passado!

Nenhum comentário: