terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tucuruvi homenageia povo nordestino e sofre preconceito

A Escola de Samba Unidos do Tucuruvi está com um samba-enredo que está homenageando o povo nordestino que diga-se de passagem é uma homenagem justa a este povo tão querido, trabalhador e educado e que moram numa região muito linda do país com uma população que recebe a todos muito bem e que conta com praias paradisíacas.

Em meio aos preparativos para o carnaval, a agremiação carnavalesca vem recebendo algumas ameaças virtuais de algumas pessoas preconceituosas e intolerantes que discriminam o nordestino de uma maneira em geral na Grande São Paulo.

O que mais preocupa nisso tudo é que depois dor resultado final da Eleição presidencial de 2010 em segundo turno, o Twitter recebeu várias postagens de pessoas se dizendo paulistanas e ofendendo o povo nordestino dando a entender que a Dilma só venceu em virtude da região nordeste que por sinal é uma afirmação que não faz o menor sentido porque somando todas as outras regiões, a Dilma teria vencido da mesma maneira.

E agora novamente a questão do preconceito está de volta, através de algumas pessoas "sem-noção" que enviam e-mails levianos para uma escola de samba que está gozando o seu direito de liberdade de expressão e faz uma homenagem justa aos nordestinos. Defendo o povo nordestino, sou carioca e moro no Sul do Brasil, mas fiquei indignado com esta notícia desde quando li na internet e depois quando assisti a reportagem na televisão no noticiário.

Então a conclusão a que chego é que existe algumas pessoas intolerantes e preconceituosas na cidade de São Paulo que ficam por aí fazendo apologia discriminação e fazendo ameaças, esperamos que a Polícia Civil de lá faça a investigação, identifique e apresente a justiça esses criminosos virtuais.

Nenhum comentário: