domingo, 5 de dezembro de 2010

Governo Dilma x Oposição x PMDB

Para quem poderia pensar que a oposição seria a maior responsável por eventuais disputas, intrigas e problemas para a continuidade do governo do PT na presidência, essa idéia caiu por terra definitivamente porque está provado que o PMDB esse sim, na sua sede por cargos, ministérios de ponta e poder, causará muitos problemas ao governo e a todo e qualquer partido que esteja na presidencia, isso desde os tempos do governo FHC.

É um partido muito grande, tem de tudo lá dentro, várias alas e visões dentro da política e se eles não tem a nobre capacidade de se entender entre si, não se será com um partido de fora que isso irá acontecer, é o tipo de partido político, no qual não se pode confiar de jeito nenhum.

Mas a situação é complicada porque não dá para simplesmente descartá-los e todos os problemas da vida estarão resolvidos da noite para o dia, eles possuem uma bancada muito grande na Câmara Federal em Brasília/DF e da mesma maneira no Senado, é ruim governar junto com eles, mas sem eles nenhum partido de situação ou oposição consegue governar.

Há outras possibilidades e caminhos para o eleitor escolher que não seja o PMDB, o eleitor pode votar em outros caminhos, para o bem da política nacional e do próprio país. Não estou julgando as pessoas do partido ou fazendo acusações levianas, mas levando as pessoas a pensarem um pouco sobre o assunto e já nas próximas eleições municipais votarem em outro partido ou legendas!

Nenhum comentário: