sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dilma na Frente ...

Nesta semana a aliança Demo-Tucana, sofreu mais um revés, pela primeira vez na pesquisa Ibope, a candidata governista Dilma Roussef aparece na frente das pesquisas eleitorais rumo à presidência.

Na realidade acredito que pela primeira vez chegam a opinião pública números mais realistas, porque analisando geograficamente não vejo condições do José Serra vencer as eleições porque nas regiões norte e nordeste, vejo uma ampla vantagem para o PT. Assim como no Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, vitória petista, em Minas Gerais empate, no centro-oeste vantagem para os Tucanos, assim como no Estado de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, depois do catastrófico governo da Yeda (PSDB), existe uma possibilidade enorme de uma vitória petista e fatalmente da Dilma no território gaúcho, afinal de contas a candidata terá dois palanques no RS, o de Tarso Genro (PT) e Fogaça (PMDB).

No caso de uma vitória petista será o terceiro mandato consecutivo e com isso os Tucanos irão literalmente ficar de bico grande e quem sai ganhando nesta história toda é o povo brasileiro porque o retorno do PSDB à presidência seria catastrófico.

Nos oito anos do governo FHC foi adotada uma política neoliberal feroz que fez  do Brasil um verdadeiro reféns dos Estados Unidos e a população mais pobre não tinha acesso a nada.

Na atualidade, a realidade do país é completamente diferente do que acontecia no passado mais recente na época do governo tucano, porque uma parcela considerável da população saiu da miséria e os pobres passaram a ter acesso a vários produtos e serviços que antes só estavam disponíveis para a classe média alta e os ricos.

Pra que voltar a política de arrocho da Era FHC??? Dilma neles ... Tucanos de novo ... nem pensar!!!

Nenhum comentário: