sábado, 12 de junho de 2010

O brasileiro é patriota de 4 em 4 anos ...

Neste ano de 2010 estamos mais uma vez vivenciando todo aquele clima de uma Copa do Mundo, tempo no qual a população aqui em nosso país compram camisetas da seleção brasileira de futebol, camisas em verde e amarelo, adereços, adornos, enfeites, balões e até a "Bandeira Nacional" passa a fazer parte do universo do consumismo em verde e amarelo que instala-se no país de quatro em quatro anos.

Muitos dizem que isso é patriotismo, mas eu questiono, a meu ver ser patriota não é utilizar as cores do país simplesmente em época de Copa do Mundo, isso até onde o Brasil conseguir ir se classificando, porque se os brazucas forem eliminados precocemente, logo, logo toda essa patriota vai para o espaço.

É muito importante que sejamos patriotas, mas patriotismo não é isso, na verdade é ter orgulho de ser brasileiro, isso independentemente do esporte, do Futebol ou da Copa do Mundo, mas ser um brasileiro que ama o seu país e que luta diariamente para melhorar o nosso país e que procura fazer a diferença sendo uma pessoa ética, honesta, correta e que procura dentro ou fora do Brasil honrar a Pátria-mãe gentil ... Pátria amada Brasil.

E um outro momento muito importante no qual precisamos ser bastante patriotas será logo em seguida que a Copa do Mundo chegar ao seu Término e todos nós começarmos a estar mais focados para as eleições de 2010 que serão muito importantes porque estaremos elegendo presidente, governadores, senadores e deputados (estaduais e federais) e o brasileiro precisa fazer escolhas acertadas.

E para presidente pelo amor de Deus, ninguem mereceria os tucanos de volta com sua política neoliberal voltada para atender os interesses exclusivamente dos mais ricos e das elites, com isso ... abertamente afirmo: DILMA NELES!!! O governo do presidente Lula precisa ter continuidade, através da eleição da Dilma Roussef que entre as opções que temos é a melhor mesmo.

Nenhum comentário: