quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Ataque de Israel ao Barco com ajuda humanitária na Faixa de Gaza

Em mais um incidente lamentável o Estado de Israel nesta semana atacou um barco que estava levando alimentos, remédio e roupas (víveres em geral) para a Faixa de Gaza para atender aos palestinos  que são vítimas do embargo de Israel.

Os Fuzileiros Navais atacaram o barco numa verdaeira operação de guerra, que a brasileira Iara Lee que é uam cineasta que estava envolvida nesta missão comparou com uma cena do Filme "Apocalipse Now", que é um Filme que retrata a guerra com cenas de extrema violência.

O Conselho de segurança da ONU se reuniu e mais uma vez não chegaram a conclusão alguma, é muito fácil realizar sanções contra a o Irã, a Síria ou a Coréia do Norte, quero ver ter coragem tomar alguma medida mais séria em relação a Israel. Todo mundo sabe que essas reuniões da ONU não irão dar em nada, e o próprio Estado de Israel sabe muito bem disso, por causa de todo poder que eles possuem, empresários e judeus ricos em todo o mundo, principalmente dentro dos Estados Unidos.

O povo judeu sem qualquer sombra de dúvida é um povo muito rico, próspero, com cientistas e tecnologia de ponta e são abençoados por Deus, isso não se pode duvidar. Mas também os judeus na minha opinião são o povo mais intolerante do mundo e fazem uso de uma força desproporcional, exageros no trato com o povo palestino do tipo lançar de um helicóptero um míssil Ar-Terra num suspeito e coisas deste tipo que não também não deixa de ser uma forma de Terrorismo. Embora da mesma forma nada justifique os ataques terroristas do palestinos, mas que não deixam de ser uma forma de auto-defesa por causa do poderio bélico dos judeus que é infinitamente superior ao dos palestinos.

É necessário que haja diálogo e um maior esforço pela paz, o que não dá é que atitudes como esta ocorrida na Faixa de Gaza continuem ocorrendo e que a comunidade internacional aceite isto de uma maneira passiva e nada seja feito, embora no fundo ... creio que um dia o mundo acabe e este conflito entre judeus x palestinos, nunca tenha chegado ao fim ...

Nenhum comentário: