sábado, 19 de junho de 2010

As Zebras estão à solta na África do Sul

A primeira Copa do Mundo realizada está confirmando as minhas previsões de que esta seria repleta de zebras, afinas de contas estamos no continente africano que é o hábitat natural desse animais e com isso os resultados das partidas estão sendo diretamente influenciados por este "animalzinho" tipicamente africano.

E como se já nã bastasse esse fator que por si só já deixam preocupados as maiores seleções do mundo que chegaram a África do Sul na condição de favoritas ainda tem a tal da "Bola da Copa" a famigerada "Jabulani", fabricada pela Adidas, que só é elogiada pelo Kaká porque o mesmo é patrocinado pessoalmente pela fornecedora de material esportivo alemã. De fato quem projetou essa boa, nunca jogou futebol na vida, prefiro a bola "Dente Leite", essa é bem melhor!!! rsrsrs

Mas as zebras já estão começando a fazer algumas vítimas, são elas a França que depois de terem se classificado de uma maneira irregular por causa daquele famoso lance de mão do Henry, já chegou na África sendo mal vista por todos e mais do que isso a seleção da França de 2010 é muito ruim mesmo e merece voltar pra casa já na primeira fase e não foi surpresa para ninguém perderem para a boa seleção mexicana que apresentou um futebol envolvente.

Uma outra zebra foi a Alemanha que estreou goleando o time pífio da Austrália que só tem Futebol-força e disposição, pegada e por mais que os australianos não sejam desleais, eles jogam muito duro, deve ser uma possível influência do Rugbi, principal esporte na terra do canguru. Já a Itália escapou de perder para o Paraguai, de fato o time da Itália também é ruim, mas já é tradição esta se classificar assim, aos trancos e barrancos, sem apresentar um futebol convincente e técnico. A Espanha que perdeu para a Suíça, isso porque a defesa da Espanha é "Horrível".

A Inglaterra vem de dois empates, um contra os Estados Unidos e outro contra a Argélia e mais do que isso os ingleses vem apresentando um futebol de baixa qualidade técnica e aparenetmente não dão a impressão de que irão muito longe nesta Copa do Mundo.

O Brasil estreou contra a Coréia do Norte, venceu apertadinho de 2x1, mas pelo menos conseguiu os três pontos e agora jogará contra a Costa do Marfim que empatou em  0x0 com Portugal, jogou melhor que portugueses mas não conseguiram vencer, ficaram só no empate! O jogo do Brasil contra esse bom time africano será um teste de fogo para a seleção de Dunga, porque é um time com muita força física, uma boa organização tática e com jogadores que jogam em grandes clubes europeus e todos esperamos que a "Zebra" não se faça presente nessa próxima partida do Brasil que inclusive precisa e pode melhorar, porque fez apenas o suficiente para vencer na estréia, mas vamos lá, fora Zebra e Boa sorte Brasil!

Nenhum comentário: