terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FHC: Dilma não é líder, é só reflexo de um Líder.

A cada dia que passa as eleições de 2010 estão mais próximas e o clima começa a ficar ainda mais tenso entre o PT e o PSDB. Os Tucanos estão a 08 anos na oposição e para eles perderem uma terceira eleição consecutiva, seria algo mais ou menos equivalente a morte.

A Estratégia do PT é o comparativo por meio de dados e números estatísticos dos dois governos, que por sinal são EXTREMAMENTE favoráveis ao companheiro Lula e seu governo. FHC fala em contextualizar os momentos, os tucanos enfrentaram a crise da Rússia em 1997 e a crise da Rússia em 1998, mas o governo Lula enfrentou a ... MAIOR CRISE ECONÔMICA DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA.

Em 2008 o Brasil enfrentou a crise e superou-a com Louvor, porque o nosso país foi um dos últimos a sofrer os maiores impactos desta crise que ainda hoje assola os Estados Unidos, Europa, Japão e outros, impondo efeitos catastróficos em suas economias nacionais, gerando desemprego e recessão.

Os méritos da superação desta crise não possui nenhuma relação com o governo FHC e isso é algo que pode ser perfeitamente justificado. O atual governo reduziu impostos, atuou na diminuição do IPI, desenvolveu e pôs em prática o Projeto Social "Minha cada, minha vida", aumentou no número de parcelas do seguro desemprego e etc.

No entanto a meu ver a principal medida foi o apelo do presidente Lula em cadeia nacional de rádio e televisão para que a população não parasse de consumir, para não quebrar o país, o qual foi prontamente atendido e a roda da economia continuo girando, será que isso tem alguma coisa haver com a Era FHC, suas privatizações e a condição de refém que o PSDB colocou o país em relação ao FMI e ao Clube de Paris.

E a última de dizer que a Dilma é apenas um reflexo de um Líder, penso que é melhor ser um reflexo de um Grande líder, do que ser alguem que se diz autônomo, conforme no caso do José Serra que não é e nunca deixará de ser uma sombra do Fernando Henrique Cardoso.

O PSDB tem uma política que é comprometida com as elites, previsível, arrogante e moderado ao extremo, limitado. Creio muito firmemente que se os Tucanos estivessem governando o Brasil desde o ano de 1994 de uma maneira inimterrupta até hoje, com toda a certeza do mundo,  o país não teria toda credibilidade que têm hoje no exterior e não teríamos essa condição econômica de agora, com reservas em caixa e com prestígio internacional.

O reflexo da política que se diz social-democrata deste partido levaria o pais a estar com quase 100% das suas indústria e de setores fundamentais privatizados e o pior de tudo, vendidos a preço de banana. E entre outros aspectos a distancia entre ricos e pobres no Brasil, seria gigantesca, algo assim fora de medida, onde o rico seria cada vez mais rico e os pobres continuariam com o salário arroxado e com pouquíssimo poder aquisitivo.

Nenhum comentário: