quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BRASIL - RECORDE NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA.

No último dia 02/01 o país bateu o recorde no consumo de energia elétrica e alguns fatores específicos acabaram contribuindo diretamente para que este evento acontecesse:

a) Por meio do aumento do crédito a toda população brasileira, as pessoas estão consumindo em número bem maior ventiladores, ar condicionado, geladeiras e etc, isso não é mais privilégio apenas da camada da população mais rica, ou seja, um número maior de pessoas está tendo acesso.

b) Redução do IPI (Imposto).

c) As altas temperaturas registradas neste verão em algumas cidades chegando bem próximo dos 40 graus centígrados, o que aumenta o consumo de bebidas, refrigerantes, sorvetes e etc.

E o principal mesmo com o consumo tão elevado de energia elétrica, não houve nenhum APAGÃO até agora, conforme aqueles ocorridos em 2001 na gestão do Fernando Henrique Cardoso, que por falta de investimentos no setor elétrico, privatizações e mais alguns erros de gestão no setor elétrico provocaram não só o apagão, mas também racionamento de energia elétrica, o amigo(a), lembrava deste fato? Recordar é viver!!!

Atualmente o sistema elétrico está funcionando adequadamente, apesar do enorme consimo no horário de pico entre 19h e 22h e além disso, a indústria segue produzindo normalmente e como as usinas hidroelétricas já estão funcionando no limite, foi necessário que as usinas termoelétricas entrassem em funcionamento para dar conta da demanda. E olha que eu acredito que nos próximos dias mediante o calor que está previsto a tendência natural é que este recorde venha a ser superado com facilidade.

Nenhum comentário: