sábado, 22 de maio de 2010

Pesquisa Datafolha - Empate entre Dilma e Serra

Olha só que coisa mais interessante, para quem já apontou uma vantagem de 10 pontos percentuais para José Serra à frente de Dilma e assim em poucos meses é apresentado um empate entre os dois candidatos, sem nenhum fato novo que pudesse alterar tanto o cenário eleitoral, ainda mais porque na pesquisa de Abril do próprio Datafolha era de 7 pontos em favor de Serra.

Mas até então sabe-se que cada instituto de pesquisa estava apresentando números bastante diferentes e agora no CNT/Sensus e no Vox Populi dá vantagem para Dilma e agora o Datafolha apresenta um empate e pergunto qual instituo de pesquisa está correto nos números apresentados, visto que os dados não estão batendo e há divergências gritantes, estranho ... muito estranho ...

No entanto a partir do mês que vem começará a Copa do Mundo e o foco da mídia e da população brasileira passará a estar quase que totalmente no Torneio que neste ano de 2010 serpa realizado pela primeira vez no continente africano.

Então a campanha eleitoral irá decolar mesmo, somente a partir de agosto, quando terminar a Copa do Mundo e então a atenção de todos voltará para as Eleições-2010 e além disso será um cenário mais estável, com alianças melhor contruídas em cada Estado da Federação e uma definição do PSDB quanto ao vice, sendo que, se eles, os tucanos cometerem o erro estratégico de fazer uma "Chapa Puro Sangue", Serra-Aécio, perderão espaço no programa eleitoral gratuito, porque o PT está construindo uma grande coalizão e com mais tempo na mídia isto poderá ser muito favorável para o PT e destaca-se também o trabalho incansável do melhor cabo-eleitoral do Brasil, o próprio presdente Lula que está fazendo de tudo, o possível e o impossível para eleger a Dilma e está funcionando.

Um comentário:

edpaegle disse...

O Aécio Neves já disse que não será vice de Serra, mas, será candidato ao Senado de MG, já que por lá não pode concorrer a um terceiro mandato. O PT fechou com Michel Temer do PMDB e com isso ganha muito tempo de TV no horário político.