segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As Eleições de 2010, revelaram uma sociedade ...

As eleições de 2010, principalmente na campanha presidencial revelou uma sociedade altamente preconceituosa, discriminatória, conservadora ao extremo e com um Moralismo puritano exacerbado!

Temas importantes e bastante polêmicos como: o aborto, preconceito (diversos), casamento homossexual, discriminalização da maconha, liberdade religiosa, controle da imprensa e tantos outros estiveram na pauta dos debates políticos.

Confesso que fiquei assustado com o preconceito a nossa sociedade é MUITO preconceituosa, princiálmente depois do resultado do final do 2o.Turno, quando algumas pessoas disseram que o povo nordestino era isso e aquilo pelo fato da Dilma ter ganho em TODOS os estados nordestinos. Mas mesmo na soma de todas as regiões a Dilma venceria igual é puro preconceito de algumas pessoas contra esse povo tão sofrido, mas que é descente, honesto e trabalhador, que são os nordestinos!!!!

Sobre o aborto todo mundo diz que é contra, mas preferem ignorar o fato de que 3,5 a 05 milhões de mulheres (mês), fazem aborto em alguma clínica ilegal, daí a pergunta da Dilma que pouca gente conseguiu compreender: vamos prender ou atender essas mulheres? Eis a questão ... porque a sociedade prefere ignorar estes dados e fingir que nada acontece, é bem mais cômodo.

Mas um outro assunto na pauta foi a religião, nossa sejam católicos ou evangélicos, é o povo mais cheio de preconceitos que existe sobre a face da terra, sendo que, mesmo dentro destes grupos, sempre há belíssimas e honrosas exceções, pessoas coerentes que tentam fazer a diferença dentro da Igreja enquanto instituição, mas que acabam sendo engolidos pelo sistema religioso no qual estão inseridos.

na soma de todos esse fatores explica os muitos conflitos que não são só de idéias, mas todo a violência que existe em nossa sociedade, que parece que a cada ano que passa consegue a incrivel façanha de ficar a cada dia ainda pior por causa da intolerancia, agressividade, as pessoas são MUITO agressivas no dia-a-dia, falta de respeito e etc. Mas aonde iremos parar???

Nenhum comentário: