segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem votou em Marina, colocou José Serra no 2o. Turno

As Eleições de 2010 tiveram realmente um fato novo, os evangélicos e cristãos católicos com pontos de vista mais ortodoxos em relação ao aborto e toda boataria que foi plantada na Internet contra a candidatura de Dilma Roussef, surtiram efeito imediato e custou uma vitória que já era dada como certa pelo Planalto.

Em relação aos números é certo que tanto PT, assim como o PSDB tem um público cativo de 30% do eleitorado apara cada partido respectivamente e no primeiro turno, Marina não tirou votos de Serra como poderiam imaginar os pestistas, mas na verdade, o contrário tirou em torno de 7% dos votos da petista Dilma Roussef que foi exatamente o que provocou o segundo turno, o qual o PSDB fará coisas inimagináveis para vencer, nem que seja o José Serra lendo o Salmo 23 na Televisão e todo ataque truculento do vice Índio da Costa que com certeza voltará a ter uma postura bastante agressiva nesta nova etapa das Eleições presidenciais de 2010.

O PT complicou uma eleição que a essa altura já poderia estar definida e creio que para vencer agora no segundo turno, o partido dos Trabalhadores irá passar bastante trabalho, a militância terá que lutar bastante e derramar lágrimas de sangue se quiser vencer.

Porém a conta é simples basta manter os 46% do primeiro turno e agregar dos 20% da marina, algo em torno de 5% que a vitória será confirmada e não creio mais numa vitória estrondosa, dará trabalho, mas está na hora do PT mostrar a mesma garra e a mesma luta do seu passado histórico, para o bem do Brasil, Dilma Roussef - 13, no 2o. Turno.

Hasta la vitoria siempre, compañeros.

2 comentários:

edpaegle disse...

Fabio nos teus blogs anteriores havias falado que a Dilma estava sendo perseguido pelos institutos de pesquisa, mas na eleição o que ocorreu foi que Dilma teve um percentual menor do que as previsões, Serra e Marina tiveram uma votação maior, o que levou para o segundo turno. Os próprios institutos de pesquisa não definiram se a eleição seria decidida nem no primeiro turno nem no segundo turno, pois a diferença estava dentro da margem de erro.

História de Doido disse...

Caro Fabio! Esse papo da Dilma nao ter ido para o segundo turno por causa da Marina é conversa. Não pode-se culpar os outros pela sua propria incompetencia, o que faltou no primeiro turno pelo PT é o que o proprio PT esta fazendo no segundo turno, atacar os podres do neoliberalismo demo-tucano.