sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro de 2001 - (09 anos).

Hoje fazem 09 anos dos ataques terroristas as Torres Gêmeas do World Trade Center em New York City, que na época me lembro muito bem e como se fosse hoje, parecia um filme de Hollywood ao vivo e em tempo real sendo transmitido ao mundo inteiro e as cenas fortes dos aviões em colisão com os prédios e toda comoção em volta de cenas fortes de mortos, feridos e o orgulho norte-americano ferido.

Depois os ataques ao Afeganistão, hpuve uma caça ao saudita Osama Bin Laden, que até hoje não se sabe dele, e ainda a Guerra do Iraque em busca de armas químicas e biológicas que nunca foram encontradas e que por sinal não poderiam ser encontradas porque nunca existiram, tudo isso em nome da indústria bélica dos Estados Unidos que faturou bilhões de dólares e a tentativa frustrada de dominar os poços de petróleio iraquianos e a morte de milhares de Soldiers norte-americanos, para nada e por nada, uma causa imbecil que custou a vida de soldados que julgavam estar defendendo a sua pátria, mas que na verdade haviam caído num sofisma ardiloso do Senhor da Guerra, George W. Bush.

E agora em 2010, um pastor batista, extremista, um "taleban cristão protestante" que vinha falando que iria queimar o alcorão (livro sagrado muçulmano) neste dia 11/9. Mas isso é um absurdo; no entanto,  parece que o religioso voltou atrás por pressão do governo dos Estados Unidos porque esse ato irresponsável poderia provocar uma Guerra dos países muçulmanos contra os Estados Unidos.

É Lamentável que em pleno século XXI, a barbárie está por toda parte ...

Um comentário:

edpaegle disse...

Lamentável com a doutrina Bush vingou e tema da "guerra ao terror" continua nos corações e mentes dos EUA.