sábado, 20 de fevereiro de 2010

O MUNDO VIRTUAL

Hoje vamos falar um pouquinho acerca do "Mundo virtual", algo tão comum nos dias mais contemporâneos, no qual praticamente todo mundo acessa a Internet, tem conta de E-mail, Orkut, Twiiter, Facebook, Skype, Myspace, Blog e outros. Para quem no passado tinha que se contentar apenas com telefonemas, telegramas, telex e cartas que nos casos mais extremos poderiam levar muitos meses para chegar ao seu destinatário e hoje há o relato de pessoas que no passado tiveram o seu destino "alterado" por uma carta que não chegou.

No mundo virtual as pessoas podem ter um alterego, ou uma outra identidade ou até quem sabe um AVATAR, são maneiras de assumir neste mundo virtual se passar por um personagem e enganar outras pessoas e o pior enganar a si próprio.

Neste espaço cibernético os personagens são de "brincadeirinha", mas os prejuízos ocorrem no MUNDO REAL e não me refiro apenas aqueles casos de hackers que invadem contas bancárias e expressivos sistemas de informação e de processamento de dados, mas que invadem a vida de outras pessoas causam prejuízos emocionais gerando uma falsa esperança, gerando dolo e engano e deixando para trás pessoas em crise existencial e dali seguem adiante para prejudicar outros menos avisados.

Se no cotidiano lidando com pessoas reais, da nossa convivência poderemos ter eventualmente alguma surpresa desagradável, imagine você ... no mundo virtual, onde existem milhares e talvez milhões de pessoas que tem na sua aparência o Bem, mas tem na sua essência, o Mal e a Maldade arraigados na alma.

Os dias são maus, os dias são difíceis, embora este mundo virtual veio facilitar em vários aspectos a nossa caminhada. Mas não devemos nos iludir porque o espaço virtual é igualzinho a nossa sociedade, no qual  quase tudo é somente aparente, falso e mentiroso. Na sociedade tudo é FALSO, até as "verdades" que todos dizem acreditar coletivamente.

Um comentário:

edpaegle disse...

O mundo virtual é um meio, não sendo nem intrinsicamente bom nem mau. Ele apenas intensifica essas relações!!!