quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para a burguesia pobre não deveria andar de carro

É triste, mas é verdade, para a burguesia pobre tem que andar socado num coletivo de péssima qualidade, porque em sua opinião pequeno-burguesa a pista deve ser só deles andarem a vontade sem trânsito, essa é a mentalidade do burguês, eles se sentem incomodados com a presença da Classe C em restaurantes, aviões, lojas mais sofisticadas e tudo aquilo que os mais pobres estão tendo acesso nos últimos oito anos.

Mas pior do que isso é quando alguém de uma classe mais intermediária quer esculachar os mais humildes aí é que dói na alma da gente, tem muita gente que é pobre, oprimido e o sonho de consumo deles é ser rico de modo que da mesma maneira que um dia foram explorados possam fazer o mesmo com outros.

No comentário polêmico de Luiz Carlos Prates da RBS que teve espaço na mídia nacional, quando criticou os pobres pelo transito caótico na BR-101, dizendo que qualquer um pode ter carro, que bom que todo mundo tem acesso as coisas hoje em dia, porque não se governa mais única e exclusivamnete para as elites, porque hoje o Brasil é um país de todos.

No entanto não há nenhum surpresa no comentário do Prates, este senhor é extremamente reacionário, conservador, direitista e faz comentários na Tv repletos de preconceito, o negócio é não dar audiência para pessoas que assim como ele parecem estar na Idade Média, o melhor é ignorá-los porque a opinião deles não vale nada, não acrescenta nada porque o século XXI é um tempo mais dinâmico, amplo e para quem possui uma vasta visão de mundo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As Eleições de 2010, revelaram uma sociedade ...

As eleições de 2010, principalmente na campanha presidencial revelou uma sociedade altamente preconceituosa, discriminatória, conservadora ao extremo e com um Moralismo puritano exacerbado!

Temas importantes e bastante polêmicos como: o aborto, preconceito (diversos), casamento homossexual, discriminalização da maconha, liberdade religiosa, controle da imprensa e tantos outros estiveram na pauta dos debates políticos.

Confesso que fiquei assustado com o preconceito a nossa sociedade é MUITO preconceituosa, princiálmente depois do resultado do final do 2o.Turno, quando algumas pessoas disseram que o povo nordestino era isso e aquilo pelo fato da Dilma ter ganho em TODOS os estados nordestinos. Mas mesmo na soma de todas as regiões a Dilma venceria igual é puro preconceito de algumas pessoas contra esse povo tão sofrido, mas que é descente, honesto e trabalhador, que são os nordestinos!!!!

Sobre o aborto todo mundo diz que é contra, mas preferem ignorar o fato de que 3,5 a 05 milhões de mulheres (mês), fazem aborto em alguma clínica ilegal, daí a pergunta da Dilma que pouca gente conseguiu compreender: vamos prender ou atender essas mulheres? Eis a questão ... porque a sociedade prefere ignorar estes dados e fingir que nada acontece, é bem mais cômodo.

Mas um outro assunto na pauta foi a religião, nossa sejam católicos ou evangélicos, é o povo mais cheio de preconceitos que existe sobre a face da terra, sendo que, mesmo dentro destes grupos, sempre há belíssimas e honrosas exceções, pessoas coerentes que tentam fazer a diferença dentro da Igreja enquanto instituição, mas que acabam sendo engolidos pelo sistema religioso no qual estão inseridos.

na soma de todos esse fatores explica os muitos conflitos que não são só de idéias, mas todo a violência que existe em nossa sociedade, que parece que a cada ano que passa consegue a incrivel façanha de ficar a cada dia ainda pior por causa da intolerancia, agressividade, as pessoas são MUITO agressivas no dia-a-dia, falta de respeito e etc. Mas aonde iremos parar???

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A CAMPANHA MAIS SUJA DE TODOS OS TEMPOS

Neste ano de 2010, tivemos o desprazer e a infelicidade de vermos a campanha presidencial mais suja e maior baixo nível de todos os tempos, no qual a grande maioria dos debates parecia ser um disputa política em algum pequeno munícípio de algum rincão no interior do Brasil.

Internet: Tudo começou pela internet com montagens grosseiras e de péssima qualidade injuriando a Dilma, disseminação de boatos do tipo "nem Jesus Cristo me tira essa vitória" que a Dilma nunca falou porque não há áudio ou vídeo que comprove tal fato. Uma ficha falsa do DOPS da Dilma e o famoso video do Pr. Piragine tentando manipular os fiéis e conseguiu mesmo confundir e o resultado obtido por este vídeo foi tirar votos da Dilma e deu certo, porque os votos não foram para o Serra, mas foram para a Marina, mas que no cômputo final beneficiaram uma só pessoa, José Serra que a meu ver não perder nenhum voto para Marina, só a Dilma foi quem perdeu votos para a Marina no primeiro turno.

Aborto: Esse não é assunto para ser discutido pelo executivo e foi criada toda uma polêmica desnecessária e o que a Dilma quis dizer foi que existem entre 3,5 milhões e 5 milhões de mulheres que praticam o aborto e precisam ser atendidas de alguma maneira pelo sistema de saúde, a sociedade de uma maneira hipócrita prefere fechar os olhos e fingir que isso não acontece, ou ignorar.

Sociedade: A eleição de 2010 revelou uma sociedade hopócrita, cheia de preconceitos e intolerante, alguns podendo inclusive ser comparados com os puritanos ou fariseus dos dias nos quais a Bíblia relata que Cristo esteve na Terra, os fariseus na sua melhor definição são hipócritas.

Folheto publicado sem autorização da CNBB impresso e distribuído na paróquia de Guarulhos/SP, aconselhando os fiéis a não votarem na Dilma, vergonho e ainda na véspera da eleição até sua santidade o Papa Bento XVI emitiu opinião sobre as eleições no Brasil, mas esqueceram de avisá-lo que no Brasil o Estado é Laico e não defende religião alguma, todas as religiões tem liberdade de expressão e de culto e sem privilégios para religião alguma.

Serra é do Bem: Um maniqueísmo, dando a entender que o Serra é do Bem e a Dilma é do Mal e com isso precisa ser combatida porque se ela ganhasse haveria perseguição a Igreja, inclusive acusaram o vice da Dilma Michel Temer de ser satanista, o que é um absurso e digo que esse Serra que se disse do Bem, quem é do bem nao precisa ficar fazendo "marketing pessoal", a pessoa é do bem e pronto, silenciosamente faz o bem e ponto final.

PIG (Partido da Imprensa Golpista) - As Revistas Veja e Época com capas semanais tentando detonar a candidatura Dilma, o jornal Estado de São Paulo (Estadão), sendo que este teve a dignidade de posicioanr-se pró-Serra foi uma atitude honeste, a Folha de São Paulo, não pode fazer o mesmo porque descrendeciaria o instituto de pesquisa Datafolha, embora no segundo turno, percebi uma grande isenção nos institutos de pesquisa que entre a véspera da eleição e o que foi apurado nas urnas, foi algo muito, muito semelhante.

Rede Globo: Prefiro não comentar ... nada a declarar!

A Bolinha de papel com direito a tomografia computadorizada e por último o suposto rolo de fita que teria sido jogado na cabeça de Serra, que por sinal não existe, é algo digitalizado, uma montagem, mesmo porque a imagem não é nítida e há toda uma contradição entre o lado que a fita bateu e a região da cabeça na qual o Serra pôs as mãos ... mas já foi ... é passado!!! Essa discussão não leva a nada!!!

O mais importante é que hoje temos ... DILMA PRESIDENTE ... PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO!!!